Homenagem à nossa eterna companheira 💘💘 Mel 💘💘
Hoje, com o coração cheio de amor e um nó na garganta, despedimo-nos da nossa querida labradora. Quase 16 anos de vida é uma bênção rara, e cada dia ao teu lado foi um presente que jamais esqueceremos.
Desde o momento em que chegaste às nossas vidas, com aquela energia imparável e um olhar que parecia guardar todo o amor do mundo, foste muito mais do que uma cadela. Foste família. Foste a amiga mais fiel, a guardiã dos nossos dias mais difíceis e dos nossos momentos mais felizes.
Quem poderia esquecer a tua alegria contagiante, aquele abanar de cauda que parecia dizer que tudo iria ficar bem? Estavas sempre lá, pronta a receber-nos com a mesma euforia, quer tivéssemos estado fora por cinco minutos ou por um dia inteiro.
Com o tempo, vimos-te amadurecer, transformar aquela energia exuberante em serenidade. Mas nunca deixaste de ser a mesma: o mesmo coração gigante, a mesma doçura no olhar… Até nos teus últimos dias, com as patas já cansadas, o teu espírito manteve-se forte, cheio de amor e lealdade.
Hoje tomamos a decisão mais difícil das nossas vidas, uma escolha feita com lágrimas, mas também com gratidão. Gratidão por todos os anos em que nos deste tudo de ti, por todos os passeios juntos, por cada momento em que foste o ombro silencioso em que podíamos descansar as nossas preocupações. Sabemos que este é o maior gesto de amor que te podemos dar agora, poupando-te a dor e oferecendo-te a paz que mereces.
Mas isso não significa que foi fácil. O vazio que deixas será imenso, a saudade insuportável. Não há palavras suficientes para descrever o quanto foste especial, o quanto marcaste as nossas vidas de uma forma que nunca se apagará.
Vai em paz, nossa menina. Leva contigo o nosso amor, que é eterno, e as memórias de todos os dias felizes que vivemos juntos. Agora é hora de descansares, livre de dor, livre do tempo. O nosso coração estará sempre contigo, e sabemos que o teu estará para sempre connosco.
Até um dia, querida amiga. Faz-nos um favor: corre livre nos campos do céu, como se fosses novamente aquela cachorrinha cheia de vida.
Amamos-te para sempre.
Raquel e Zé