Íris

Íris, foste e serás sempre o nosso maior amor. A minha melhor amiga. Fiel, inteligente, linda, independente… a gatinha mais parecida a um ser humano.
Quando naquele dia em que fomos adotar um gatinho que não eras tu, e tu puseste a patinha para fora, como que a pedir para vires connosco, foi o melhor que nos podia ter acontecido.
Agora imagino-te em todos os sítios onde te deitavas, ouço o teu miar a pedir papinhas, vejo-te ao nosso lado sentada na cadeira a pedir peixinho e vejo-te muito calma a ir ao jardim. Obrigada por todos os dias me receberes à porta quando chegava do trabalho, independentemente de estares a dormir ou não. Obrigada por te sentares no meu colo enquanto estudava ou em cima do computador para te dar atenção.
Quando partiste apareceu uma borboleta à nossa beira, dentro do hospital, acho que isso quer dizer muito de ti. Sê feliz e livre como ela.
Agora tens o teu cantinho cá em casa. Estarás para sempre connosco. Vemo-nos daqui a muitos anos, meu amor ❤ Serás sempre a estrelinha mais brilhante.